A ABG Consultoria Estatística agora é Oper

A ABG Consultoria Estatística agora é Oper

ABG Consultoria Estatística agora é Oper. Existimos para permitir que as pessoas possam entender, pensar e se orientar pelo significado dos dados.

E é com muita alegria que vivemos esse momento que de alguma forma culmina mais de 10 anos de muito esforço e trabalho. Durante todo esse tempo, temos favorecido a evolução da ciência e dos negócios a partir de decisões tomadas com base na inteligência analítica da estatística.

O surgimento da Oper como uma evolução natural da ABG Consultoria Estatistica, é para nós motivo de comemoração. E também de gratidão, pelas inúmeras experiências das quais sempre buscamos extrair um elemento de valor para guiar nossas futuras atuações.

As melhores soluções em estatística aplicada

Em 2009, quando começamos com a missão de fornecer as melhores soluções em estatística aplicada, não compreendíamos o que isso significava.

Mas na medida com que fomos realizando nossos esforços para fazer o melhor, buscando sempre ampliar nossas capacidades, fomos experimentando uma realidade que nos fez compreender o que é, de fato, fornecer as melhores soluções em estatística aplicada.

Quais foram nossas melhores soluções em estatística aplicada?

As melhores soluções que entregamos, foram:

  • Aquelas em que as pessoas foram capazes de entender o que os dados queriam dizer;
  • Aquelas em que as pessoas foram capazes de pensar, de ter insights a partir das análises realizadas;
  • Aquelas que orientaram as pessoas na direção de melhores resultados.

Enfim, as melhores soluções foram aquelas em que os dados atuaram como verdadeiros vetores da evolução.

Permitir que as pessoas possam entender, pensar e se orientar pelo significado dos dados

Essa é a nossa nova missão: Permitir que as pessoas possam entender, pensar e se orientar pelo significado dos dados.

E para extrair o significado dos dados, contamos hoje com um time experiente que trabalha continuamente pelos seu desenvolvimento.

Equipe Oper

Data Talkers

Somos hoje um time multidisciplinar que há 10 anos conhece o valor da estatística e desenvolve sua capacidade de conversar com os dados.

Fazemos perguntas aos dados utilizando métodos estatísticos e computacionais, considerados por muitos o idioma dos dados.

Somos um time de Data Talkers que não apenas extrai conhecimento dos dados, mas também possui a habilidade necessária para comunicar as conclusões em relatórios, dashboards ou sistemas inteligentes.

A Nova Era

Vivemos novos tempos, em que o volume de dados gerados e disponíveis para análise cresce rapidamente.

Segundo estimativa de pesquisa publicada em novembro de 2018 pela Internacional Data Corporation (IDC) em parceria com a Seagate, o volume de dados gerados no mundo, a chamada datasphere, saltará de 33 zetabytes em 2018 para 175 zetabytes em 2025.

Annual Size of the Global Datasphere

Segundo essa estimativa, em 7 anos teremos um volume de dados mais de 5 vezes maior do que tudo que acumulamos em toda história.

São consequências inevitáveis:

1) A humanidade fará cada vez mais o uso dos dados em favor de sua evolução.

2) A ciência avançará mais rápido com um maior volume de dados disponíveis para serem analisados.

3) A cultura de negócios orientada aos dados deixará de ser um diferencial estratégico ou competitivo e passará a ser uma necessidade vital nas organizações.

Nesse cenário, estamos mais preparados que nunca para atender às demandas desses novos tempos, do meio científico, do mundo dos negócios e de toda sociedade.

Share the Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Pesquisa Operacional

Artigo feito em colaboração com Valéria Nicéria A Pesquisa Operacional, ou PO, ganhou destaque durante a Segunda Guerra Mundial. Devido

Read More