fbpx

Desenvolvimento de Dashboard com Resultados Comerciais

Dashboard inteligente que integra dados comerciais e fornece insights para gerência e fornecedores.

Contexto

Neste projeto desenvolvemos um dashboard capaz de extrair do banco de dados de um sistema comercial e apresentar informações relevantes para a gerência do nosso cliente e de seus fornecedores.

Desafio

A Novo Nordisk, uma indústria farmacêutica, possui diversos canais independentes para distribuição de seus produtos. Um destes canais se propôs a disponibilizar análises de vendas para as indústrias.
Dashboard comercial com segmentação para fornecedores
O desafio era desenvolver um dashboard comercial que apresentasse os resultados gerais e segmentados por produto, cliente e região, além de exibir comparações entre períodos. Adicionalmente, o dashboard deveria permitir que os fornecedores fizessem download das informações das vendas de seus produtos.

Nossa estratégia

Nosso serviço é projetado para fornecer uma equipe de especialistas dedicados a transformar seus desafios em oportunidades.

1

O dashboard desenvolvido acessa remotamente a fonte de dados – o sistema comercial utilizado – e disponibiliza as informações em tempo real, monitorando todas as vendas realizadas.

2

O sistema também conta com controle de acesso hierarquizado e com a gestão de usuários, permitindo que cada indústria visualize apenas as informações sobre as suas vendas.

3

A solução foi implementada para extrair dados do sistema comercial e apresentar as informações de maneira organizada e acessível.

4

O dashboard foi projetado para ser intuitivo e fornecer insights detalhados, segmentando os dados por período, produto, região e cliente.

Impactos e Resultados Mensuráveis

Entre os resultados alcançados, destaca-se a simplificação do processo de preparação e envio do mapa de venda para as indústrias, uma vez que os gestores agora possuem acesso ao dashboard e podem fazer o download do mapa de vendas de qualquer período.
A análise de dados realizada pelo dashboard disponibiliza informações precisas sobre as vendas ao longo do tempo, estratificando as informações por período, produtos, região e clientes. O sistema de business intelligence é capaz de orientar o time de vendas no desenvolvimento de seu planejamento.

Conheça outras histórias de sucesso

Transforme seus dados em um diferencial competitivo.

Entre em contato com a Oper e descubra como nossas soluções de dados podem revolucionar o seu negócio.

Política de Privacidade

PARA VOCÊ ENTENDER MELHOR O QUE FAZEMOS COM AS SUAS INFORMAÇÕES

Fizemos o máximo para explicar de forma clara e simples quais dados pessoais precisaremos de você e o que vamos fazer com cada um deles. Por isso, separamos abaixo os pontos mais importantes, que também podem ser lidos de forma bem completa e detalhada nas nossas Políticas de Privacidade.

Além disso, estamos sempre disponíveis para tirar qualquer dúvida que você tenha por meio do e-mail contato@operdata.com.br, ou pelos telefones (31) 99744-7949; (31) 98601-0085; (31) 99213-3873; (31) 98484-5242.

1) Como faremos a segurança de seus dados?

A Oper se preocupa muito com a segurança de seus dados pessoais. Por isso, implementa todas as medidas sugeridas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) em seu Guia Orientativo para Agentes de Tratamento de Pequeno Porte, o que compreende uma variedade de tecnologias e procedimentos de segurança para ajudar a proteger as suas informações.

Para garantir que suas informações sejam armazenadas em ambiente seguro, a Oper utiliza servidores Cloud dedicado cujo acesso é restrito. Com isso, essa empresa passa a ter acesso aos seus dados somente para armazená-los assim que você os fornece na Oper. Além disso, o uso deste servidor pode implicar em uma transferência internacional dos seus dados pessoais para o país sede do servidor: Estados Unidos.

2) Quais dados precisa nos informar em nosso site? 

Para solicitar o contato de nossos consultores para solicitação dos serviços da Oper serão requeridas as seguintes informações: nome, telefone, e-mail e nome da empresa.

3) Com quem compartilhamos seus dados pessoais?

Nós iremos compartilhar os seus dados pessoais com as empresas referenciadas nestas políticas, com o objetivo de aprimoramento e execução dos serviços do site. Salvo nos casos citados, em caso de consentimento legal do titular dos dados pessoais e por força de ordem judicial ou determinação legal, nós não iremos compartilhar seus dados com terceiros.

4) Seus registros de acesso serão coletados?

Quando você entra em nosso site, colhemos seus registros de acesso, ou seja, conjunto de informações referentes à data e hora de uso de uma determinada aplicação de internet a partir de um determinado endereço IP, estas informações serão mantidas pela Oper, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo mínimo de 06 (seis) meses, nos termos da Lei n. 12.965/2014, e artigo 7º, II, da Lei 13709/18.

5) Registros de comunicações serão armazenados?

Nós iremos armazenar também as conversas que você tiver conosco em nossos canais de comunicação, pois isso irá melhorar o seu atendimento e torná-lo mais eficiente. Sem esse histórico, provavelmente todas as vezes que você entrasse em contato teria que repetir o que já nos passou anteriormente.

6) Como seus dados serão tratados?

Todos os seus dados são tratados com finalidades específicas e de acordo com a Lei de Proteção de Dados Pessoais. Todas essas informações estão descritas em uma tabela, para facilitar a sua visualização, nas nossas Políticas de Privacidade.

7) Quais são seus direitos?

Mesmo que você já tenha nos fornecido seus dados pessoais, você possui total direito de, a qualquer momento: confirmar a existência de tratamento dos seus dados; acessar os seus dados; corrigir os seus dados; tornar anônimo os dados; bloquear ou eliminar os dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei; pedir a portabilidade dos dados a outro fornecedor; eliminar dados, exceto aqueles exigidos por lei; obter informação sobre quem a Oper realizou uso compartilhado de dados; obter informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; e voltar atrás e revogar o seu consentimento.

8) Essas condições poderão mudar?

Nossa Política de Privacidade poderá mudar, mas você sempre poderá acessar a versão mais atualizada do nosso site. Além disso, se formos realizar alguma ação que a lei exija sua autorização, você receberá um aviso antes para poder aceitar ou recusar.

9) Qual é o conteúdo das Políticas de Privacidade?

A Política de Privacidade a seguir está dividida da seguinte forma para facilitar o seu acesso à informação:


a) Data de Disponibilização do Texto;
b) Explicação dos Termos Técnicos ou em Língua Estrangeira;
c) Privacidade do Usuário e Operadores de Dados Terceirizados;
d) Coleta de Dados;
e) Tratamento de Dados Pessoais;
f) Compartilhamento dos Dados Pessoais dos Usuários;
g) Exclusão de Dados;
h) Direitos do Titular dos Dados Pessoais;
i) Segurança;
j) Mudanças na Política de Privacidade;
k) Canal de Comunicação sobre Privacidade;
l) Contato.